Sociedade inJusta Sociedade inJusta Sociedade inJusta



Tradutores

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

14.12.12

UE: retrocesso das conquistas sociais

Lula venceu por unanimidade uma eleição que contou com 177 nomes, de 57 países. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.
Lula da Silva:
"UE não pode permitir retrocesso das conquistas sociais"


   O Brasil, apesar de ser a 6ª. economia mundial, é um país que ainda precisa avançar muito para alcançar o nível da maioria dos países europeus. Portugal está à frente do Brasil em muitos aspectos, no entanto, muitas das conquistas da população portuguesa e das doutros países europeus estão, agora, a ir por água a baixo. A seguir é possível ler um excerto do comentário do Presidente brasileiro, e um link no final para aceder ao texto na íntegra...
O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva apelou à União Europeia para não retroceder nas suas conquistas sociais e no Estado providência, que demoraram décadas para serem alcançados, ao discutir a crise económica.
"Vocês não podem permitir em nenhum momento que haja um retrocesso nas conquistas que fizeram durante décadas, e pelas quais o Brasil e outros países estão a lutar hoje. Nós lutamos para conquistá-las, vocês, para não perdê-las", disse Lula da Silva em Barcelona, onde recebeu o 24.º Prémio Internacional Catalunha.
O ex-Presidente brasileiro recebeu o prémio como reconhecimento do seu trabalho no Governo do Brasil, onde a sua política de crescimento motivou a surgir uma nova classe média e favoreceu a divisão mais igualitária da riqueza.
Lula da Silva realçou que a luta da Europa pelas conquistas sociais "por muito tempo foi exemplo para muitas pessoas".
Sobre a União Europeia, o ex-Presidente brasileiro afirmou que o bloco está mais unido do que nunca, mas que possui defeitos.
"Isso não pode levar ao desespero, é um momento para muita reflexão e muito debate", vincou.
Lula da Silva afirmou ainda que o desenvolvimento mundial deve ser resultado de um processo de todos os continentes, passando pela inclusão dos pobres na economia dos seus países e dos países pobres na economia mundial.


Leia o discurso de Lula em Barcelona: Prémio Internacional Catalunha

   Os sul-americanos vêem com facilidade aquilo para o qual os governantes europeus fecham, hoje, os olhos.

Fontes: Expresso .pt
            Instituto Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário