Sociedade inJusta Sociedade inJusta Sociedade inJusta



Tradutores

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

2.11.11

Abençoada Atenas...


Abençoada Atenas,
abençoado algoz dos criminosos financeiros

Foi na Grécia que surgiu o conceito de democrácia* (como os gregos pronunciam), quem sabe também não seja esse país a trazer-nos o fim do neo-liberalismo e da especulação monetária como se nos apresenta actualmente e a proporcionar-nos o início da liberdade financeira! Ou de outra tendência qualquer rumo à liberdade e ao respeito pelos seres humanos…
Os mercados! Os mercados! Os mercados… é só o que se ouve. “Como poderão os mercados ter confiança na economia europeia depois da atitude grega ao propor, o seu Primeiro-Ministro, um referendo ao seu povo para que se pronuncie sobre as consequências da ajuda externa nos actuais moldes desastrosos” Este é um dos muitos comentários, é um daqueles pronunciado por economistas que pensam que o dinheiro existe por si só, como se não houvesse pessoas (escravos) a produzir( ainda mais) riqueza para que um pequeno grupo (feudo) incremente ainda mais miséria no seio da população mundial.
Os “mercados” são conjuntos de especuladores financeiros que “se regozijam” enchendo a sua carteira à custa dos sacrifícios de populações inteiras. Essas populações trabalhadoras, ou de desempregados, vêem cada vez mais reduzidas as suas condições de vida apenas porque alguém decide, a seu bel-prazer, aumentar os juros dos empréstimos por forma a aumentar o seu vasto pecúlio financeiro.
Basta de hipocrisia, invente-se uma nova União dos Europeus pois a actual (des)União Europeia não contempla as necessidades dos seus povos mas sim apenas os benefícios de alguns…


Uma verdadeira União da Europa necessitaria que os diversos povos que compõem a manta de retalhos que somos não estivessem apenas virados para o seu próprio umbigo. Será necessário que se aceitem e se apoiem uns aos outros, é preciso que, embora mantendo as diversas línguas nacionais, adoptem uma língua neutra** para se comunicarem entre si, em vez de se exprimirem numa Torre de Babel chamada Parlamento Europeu! É preciso que os governantes de cada país abandonem os seus interesses pessoais e entreguem as decisões europeias a um Governo Federal… Enfim, é necessário que se pense mais nas pessoas que nos lucros dos negócios da comercialização de bens materiais e na especulação financeira, que mais não é do que um roubo autorizado e disfarçado.
A revolução de mentalidades é necessária agora, neste momento a que decidiram chamar “crise”, mas que é uma boa oportunidade de mudança, assim o queira a boa vontade de todos.

* Democracia, significa governo do povo, coisa que não acontece hoje, onde ao povo apenas pertence o voto para eleger os governantes, mas onde o poder de decisão pertences a estes e não a quem os escolhe!

** Deverá ser criada uma nova língua para o espaço europeu em vez dos povos se comunicarem entre si numa das línguas já existentes, para que não haja benefícios duns em detrimento doutros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário