Podemos ter a certeza que tudo isto que está a acontecer só poderá ter um propósito: a aprendizagem do povo português. Quando não aprendemos com Amor, aprendemos pela dor! É uma frase bastante elucidativa. E foi isso que aconteceu em Portugal, as pessoas têm-se deixado andar sem se preocuparem com o que estava a acontecer e foram permitindo que os políticos nos sucessivos Governos fossem abusando do Povo, conhecido como Zé Povinho. Estávamos todos a precisar de aprender a olhar os outros com respeito e consideração pelos seus direitos (ao contrário do que fazem os políticos) e olharmos com respeito para nós próprios.
Agora que muita gente foi despertada pela dor percebeu a necessidade de se movimentar, protestar e contestar o que é injusto. É isso que faz falta, é isso que é necessário: ter-se consciência da realidade e de como as classes políticas são mentirosas e despreocupadas com o sofrimento das populações. O que é uma sociedade sem gente? Nada. E o que é uma sociedade de pessoas miseráveis? É o resultado da falta de consciência e humanismo.
Como é possível um conselheiro do Governo dizer que "é urgente baixar salários"!? Como é possível um comissário da UE dizer que "aumentos salariais na Alemanha ajudarão a economia na Europa"!? Voltámos ao feudalismo? Mordomia para uns quantos e escravatura para muitos?
E o Zé Povinho continua Parvinho, de olhos fechados?
![]() |
Zé Povinho |
Ninguém nos fala da Islândia que se recusou a pagar as dívidas dos seus Bancos falidos e que mesmo assim já não é considerada lixo financeiro pelas agências de rating!
![]() |
Éric Toussaint |
Por que têm os culpados de continuar inimputáveis e serem os inocentes a pagar as dívidas? Apenas por os credores quererem o dinheiro! Por que não são julgados os ex-desgovernantes!? Nada disto acontece porque o povo tem estado adormecido, esquecendo-se de reclamar os seus direitos e de clamar por justiça. Tem-se esquecido de fazer ouvir a sua (nossa) voz e de fazer valer o seu (nosso) direito de votar em consciência. Basta de campanhas mentirosas e de Governos às avessas do que prometeram. Basta de gente hipócrita no poder!
Já alguém tinha ouvido falar de Pepe Mujica? Não? Pois talvez poucos, ou nenhuns, governantes, ou meios de comunicação ao serviço dos grandes interesses económicos, queira divulgar casos como este, mas Grandes Homens da política como Mujica precisam de ser o exemplo e tornarem-se numa maioria em vez de serem apenas pequenas notícias como "O presidente mais pobre do mundo" quando afinal ele é o MAIS RICO de todos... Saiba mais clicando na foto a seguir:
Termino com um conselho: nas próximas eleições BASTA de mais-do-mesmo. Vamos exigir políticos íntegros e humanistas. Pode ser?

Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário