Sociedade inJusta Sociedade inJusta Sociedade inJusta



Tradutores

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

23.1.11

O Negócio das Pandemias



   Primeiro surgiu o grande alerta de pânico: possível pandemia de gripe causada pelo vírus das aves H5N1, em 2005. O mundo não estaria preparado para sobreviver a uma pandemia, ou seja, a uma epidemia global. A população mundial iria ser contaminada e seria o descalabro total!

George W. Bush - fotolink

   Na época o presidente dos EUA, Sr. George W. Bush, declarou que haveria necessidade de proteger a população americana da temida gripe. Segundo as suas declarações, no mínimo entre 200 mil e 2 milhões de americanos iriam morrer. Solução: a compra de 80 milhões de doses de vacinas para prevenir a crise. Foram compradas de imediato 20 milhões de doses. Mas mais grave ainda, a farmacêutica Baxter International vendeu vacinas contaminadas com o vírus da gripe das aves. Teria o intuito de lucrar com as vendas? Poderão até dizer que foi um acidente não intencional! Mas quem irá acreditar?

 fotolink

Donald Rumsfeld - fotolink 

   Curiosamente, o secretário de estado norte-
-americano, do Governo Bush, era Donald Rumsfeld, accionista da empresa industrial farmacêutica Gilead , associada do fabricante do medicamento Tamiflu, fabricado pela Hoffmann-La Roche. Recordemos que segundo a propaganda da época só o medicamento Tamiflu protegia eficazmente do vírus H5N1.
No final das contas: onde ficou a dita pandemia? O que aconteceu com ela? E o Sr. Bush foi penalizado pela mentira? E o Sr. Rumsfeld foi castigado pelo abuso e ludibriar os incautos e ganhar milhões à custa do Estado?


   Em 2009, nova brincadeira, nova falta de respeito pelas pessoas! Qual seria a invenção do momento? Gripe outra vez, mas agora seria melhor mudar-lhe o nome para gripe mexicana, que é nome de país pobre. Os mexicanos protestaram, porque prejudicava o turismo na região. Melhor baptizá-la então como suína, que era uma grande porcaria e assentava bem porque no meio do chiqueiro tudo é possível, até mesmo inventar-se uma pandemia, desta vez com o vírus H1N1. Mas, eis senão quando, os suinicultores protestam que estava a ficar prejudicados nas vendas de carne de porco. Então, rebaptize-se o negócio. Como isto precisa durar muitos anos, o melhor é começar-se pela primeira letra do alfabeto e chamá-la Gripe A. nome muito sugestivo e bastante elucidativo, pois claro. Mas para cumprir os objectivos qualquer nome serviria, excepto Z, pois daria mais trabalho da próxima vez quando fosse preciso inventar uma nova pandemia. Mais fácil começar em A e prosseguir para B... até chegarem finalmente ao Z! Esperemos que haja vírus suficientes ou será necessário inventarem-se mais alguns para proporcionarem mais alguns milhares de milhões de lucros.


   Além do mais, o Tamiflu não resolve coisa nenhuma a não ser melhorar a vida dos accionistas da indústria farmacêutica!
   Com a gripe A (ou suína, ou seja lá o que lhe queiram chamar) na Holanda era ver o Sr. Gripe, (Albert Osterhaus) director de um laboratório de Roterdão, alarmando as pessoas para a terrível pandemia eminente. O Professor Osterhaus detinha uma posição privilegiada para influenciar a OMS (Organização Mundial de Saúde). A isto podemos chamar Máfia Farmacêutica.
   Será que é difícil pensarmos por nós mesmo e não nos deixarmos aterrorizar por indivíduos sem escrúpulos que visam somente a nossa exploração?


Professor Albert Osterhaus - fotolink

Acreditem: Estamos mesmo a ser enganados... e não precisamos ir a correr comprar vacinas sempre que surge um alarme. Por certo ele é falso!

Mais opiniões em: Uma Visão do Mundo

e em inglês em: Mega Corruption Scandal at the WHO (OMS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário