Sociedade inJusta Sociedade inJusta Sociedade inJusta



Tradutores

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

6.10.12

HELP

Socorro, pedido internacional de ajuda: Help our people!

   Socorro, fomos dominados pelos inimigos da Pátria!

   Gostaria de saber se o Presidente da República e o Alcaide de Lissabon irão ser punidos com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias, como diz o artigo 332º. do Código Penal: "quem publicamente, por palavras, gestos ou divulgação por escrito, ou por outro meio de comunicação com o público, ultrajar a República, a bandeira ou o hino nacionais, as armas ou emblemas da soberania portuguesa".



   Mas, eu creio que não serão penalizados porque têm uma justificação em seu abono e que é: tudo o que diz respeito à bandeira nacional tem um simbolismo e hasteá-la ao contrário não foge à regra. Em tempos, durante as grandes guerras, as bandeiras hasteada ao contrário eram sinal de que o local estava dominado pelo inimigo, enviando um pedido de socorro. Trata-se de um sinal reconhecido ao nível internacional.

   Tendo o "erro" sido percebido, ao não ter sido corrigido de imediato, logo após o momento da ocorrência, a meu ver, isso, só deverá ter três interpretações: 1ª. os intervenientes não se aperceberam do erro cometido. Não acredito, pelo sorriso percebido nas câmaras de TV, não houve ingenuidade, nem poderia haver! 2ª. os Presidentes poderiam ter pensado que ninguém iria perceber a falha! -- Não creio que tenham o povo português em tão baixa consideração! Ou será que têm? 3ª. o acto terá sido intencional, querendo, mesmo, transmitir uma mensagem internacional, a de que o povo precisa urgentemente de ajuda e o país está de pernas para o ar, por ter sido tomado por agentes anti-
-patrióticos, melhor dizendo, dominado por agentes infiltrados a soldo do inimigo!




   A cerimónia da comemoração da Implantação da República foi celebrada à porta fechada, sem a participação do Povo na rua, como era habitual desde há 102 anos, dessa forma, achavam os políticos que poderiam evitar críticas, vaias e assobios, que pudessem manchar a "beleza" televisiva do espectáculo. Mas, a verdade é como o azeite, vem sempre à tona da água, e apesar de toda a segurança o pano caiu na nódoa. Sim, não direi o melhor pano, porque o tecido social lusitano está gasto e a romper-se, embora a qualidade seja boa -- mas como eu dizia, este pano conseguiu furar as malhas da segurança, que à imagem da censura ditatorial, impediam a razão popular de se manifestar, e, o pano manifestou-se em cima da nódoa que são os políticos portugueses, em geral, e os governantes, em particular, que em tudo prejudicam as pessoas e em nada as protegem ou ajudam!



   Honra seja feita a quem tem coragem de pôr a nu a hipocrisia em que se tornou este Governo, e não só, os anteriores também, e a falta de carácter daqueles que agora se opõem mas que já apoiaram outros Governos que em nada beneficiaram a generalidade da população lusitana.

   No 5 de Outubro deste ano os parabéns vão para o estoicismo de Luísa Trindade, de 57 anos, viúva, sem emprego, com cerca de 22400 mensais para fazer face à vida, e que fez questão em mostrar aos hipócritas que por baixo das, aparentes, belas maçãs ao cimo da cesta, existe muita fruta que já começa a apodrecer por estar a ser abafada.

   Quando os portugueses perderem o medo de protestar exigindo o respeito pelos seus direitos e agirem em defesa própria os políticos irão perceber que não poderão continuar a controlar e abusar das pessoas como o fazem actualmente.

   Senhores Presidentes, senhores ministros, senhores deputados não adianta enterrarem a cabeça na areia, ou pintarem as lentes de cor-de-rosa, nem tampouco fugirem do Povo, pois quem os elegeu e quem votou nos opositores tudo fará para repor os direitos constitucionais adquiridos e agora, num ápice, roubados ao Povo indecorosamente, e com péssimas justificações.


Fontes: RRenascença
A Civilização do Espectáculo
El Mundo-es


   

2 comentários:

  1. Experimentem cometer um erro destes com a bandeira chinesa e vão ver o que lhe acontece!
    Um pedido de desculpas, seja de quem for, não chega.
    Isto é demasiado grave, não pode ser apenas um incidente anedótico.

    ResponderExcluir
  2. Caro Pedro Coimbra, o que é que ainda não está de pernas para o ar neste país? Ou na União Europeia, EUA ou China, ou em quase todos, senão todos, os países do mundo? Bem, talvez no Urugai haja uma esperança. Pelo menos isso nos demonstra o seu Presidente, José Mujica.
    A Bandeira Nacional ao contrário só demonstra a forma como os nossos políticos olham o país e a população! Somos todos tratados com a mesma consideração que a Bandeira, bem, todos não, há uma elite que tem direito a toda as mordomias.
    Abraço

    ResponderExcluir