Sociedade inJusta Sociedade inJusta Sociedade inJusta



Tradutores

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

4.10.12

Islândia, Europa, austeridade e o Prémio Nobel


Bandeira Islândia

   «O prémio Nobel da Economia Joseph Stiglitz alertou na segunda-feira, em Buenos Aires, que a austeridade agrava as consequências da crise europeia e defendeu a reforma do quadro europeu e a reestruturação das dívidas nacionais.»
   
   «A austeridade é a receita para o suicídio económico» disse Joseph Stiglitz, prémio Nobel da Economia em 2001, e antigo vice-presidente do Banco Mundial.

   Conclusão: Não é por um país, ou o seu povo ser o mais rico per capita, que a vida nesse local será eternamente boa. Há sempre a possibilidade de, em qualquer momento, banqueiros desonestos e sem escrúpulos fazerem negócios ruinosos para o povo dessa nação, e também ainda poderem surgir políticos que, ávidos de deixarem a sua marca no poder, possam arruinar o país a que chamam seu, apenas por teimosia, não demonstrando, sequer, qualquer patriotismo nem preocupação pelo seu povo. Pois, não é empobrecendo que um país melhora, como nos quis fazer acreditar o Primeiro-Ministro! Creio eu... e todo o povo português, também.
    A vida é assim mesmo, cabe a cada um insurgir-se contra o que está mal feito e lutar pela reposição daquilo que é correcto e justo, não só por si mas pelos outros também.

Fonte: Exame Expresso

          RTP Notícias
          DN Economia
          Expresso

2 comentários:

  1. E agora descobri eu o seu blogue meu caro João Guerreiro.
    E é para ficar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caro Pedro Coimbra, fico grato por ter gostado do que leu e pretender "ficar". Optei por não ter seguidores neste blogue (não sei se fiz bem ou não), mas a razão foi eu ter considerado que mais importante do que apresentar quem é "um seguidor" talvez sejam apenas os desabafos que aqui vou expondo.
      Quem aqui chega e lê o que por cá foi escrito sempre pode aproveitar ou descartar o que viu. Isso sim, poderá ser importante!
      Que me perdoem os leitores se eu estiver equivocado.
      Abraço

      Excluir