Sociedade inJusta Sociedade inJusta Sociedade inJusta



Tradutores

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

1.10.12

5 de Outubro e 1º de Dezembro



do blogue: WeHaveCaosInTheGarden

   Caros compatriotas, será que já alguém percebeu a justificação pela qual quer o Governo acabar com alguns feriados? Eu não! Até porque acho que trabalhadores sem descanso e desmotivados não são produtivos.

   Bom, mas a verdadeira razão parece-me ser esta: O Medo, (2 ficaram à responsabilidade da Igreja e só ela pode dizer qual o critério para eliminá-los), os feriados civis escolhidos para serem eliminados foram a Implantação da República e a Restauração, em 5 de Outubro (referente ao ano de 1910) e no 1º de Dezembro (relativo ao ano de 1640) respectivamente.

   Ora bem, no 2º -- cuja data ocorreu cronologicamente primeiro -- os portugueses, no Terreiro do Paço, atiraram da janela abaixo Miguel de Vasconcelos, um traidor ao serviço dos castelhanos. Portugal havia estado dominado pela coroa espanhola durante 60 anos. Mas, os portugueses da época disseram: "Basta!" Já chegava de estrangeiros a controlarem o país. Afinal de contas não tinha sido para isso que D. Afonso Henriques e seus sucessores haviam batalhado tanto contra castelhanos e leoneses!


   Relativamente ao 1º feriado -- que celebra uma data do início do séc. XX, em 1910 -- os sonhadores republicanos achavam que acabando com a Monarquia implantariam um sistema mais justo, e por isso disseram: "Basta!" E mataram o Rei no Terreiro do Paço, em 1908, um Rei que aceitou a dominação inglesa que nos apresentou o Ultimatum, e em 1910 implantaram a República.

   Ora bem, este Governo não quer mais comemorações dum povo que passa a vida a dizer: BASTA! E que tomam essas decisões no Terreiro do Paço. Perceberam?

   Diz o nosso Imperador mandatário: "Que se lixem as eleições! Quem manda aqui sou eu."

   Mas a verdade é que chegou a hora de dizermos "Basta" à imperialista "rainha de Paus" germânica e aos representantes dos imperialistas do tesouro americano, o Homem do Ouro da GOLDMAN Sachs, os dos negócios fraudulentos globais.


   Compatriotas, vamos celebrar o 5 de Outubro e o 1º de Dezembro, e convidar o nosso coelhito para a toca do Terreiro do Paço e dizer-lhe novamente: Basta!










Basta de tantos beijinhos e abraços!

Basta de tantos sorrisos!

Basta de tanta graxa!
do blogue: WeHaveCaosInTheGarden

Os portugueses estão em Portugal e não na Germânia nem na América... e estão a sofrer devido a algo que não pediram!

Basta! Allez, allez: Passos ao Paço,
no centro do Terreiro já!

Fogueira da Inquisição no Terreiro do Paço em 1982

Nenhum comentário:

Postar um comentário