do blogue: WeHaveCaosInTheGarden
Caros compatriotas, será que já alguém percebeu a justificação pela qual quer o Governo acabar com alguns feriados? Eu não! Até porque acho que trabalhadores sem descanso e desmotivados não são produtivos.
Bom, mas a verdadeira razão parece-me ser esta: O Medo, (2 ficaram à responsabilidade da Igreja e só ela pode dizer qual o critério para eliminá-los), os feriados civis escolhidos para serem eliminados foram a Implantação da República e a Restauração, em 5 de Outubro (referente ao ano de 1910) e no 1º de Dezembro (relativo ao ano de 1640) respectivamente.
Ora bem, no 2º -- cuja data ocorreu cronologicamente primeiro -- os portugueses, no Terreiro do Paço, atiraram da janela abaixo Miguel de Vasconcelos, um traidor ao serviço dos castelhanos. Portugal havia estado dominado pela coroa espanhola durante 60 anos. Mas, os portugueses da época disseram: "Basta!" Já chegava de estrangeiros a controlarem o país. Afinal de contas não tinha sido para isso que D. Afonso Henriques e seus sucessores haviam batalhado tanto contra castelhanos e leoneses!

Relativamente ao 1º feriado -- que celebra uma data do início do séc. XX, em 1910 -- os sonhadores republicanos achavam que acabando com a Monarquia implantariam um sistema mais justo, e por isso disseram: "Basta!" E mataram o Rei no Terreiro do Paço, em 1908, um Rei que aceitou a dominação inglesa que nos apresentou o Ultimatum, e em 1910 implantaram a República.
Ora bem, este Governo não quer mais comemorações dum povo que passa a vida a dizer: BASTA! E que tomam essas decisões no Terreiro do Paço. Perceberam?
Diz o nosso Imperador mandatário: "Que se lixem as eleições! Quem manda aqui sou eu."


Basta de tantos sorrisos!

Basta de tanta graxa!
do blogue: WeHaveCaosInTheGarden
Os portugueses estão em Portugal e não na Germânia nem na América... e estão a sofrer devido a algo que não pediram!
Basta! Allez, allez: Passos ao Paço,
no centro do Terreiro já!
no centro do Terreiro já!
Fogueira da Inquisição no Terreiro do Paço em 1982
Nenhum comentário:
Postar um comentário