Sociedade inJusta Sociedade inJusta Sociedade inJusta



Tradutores

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

11.10.11

É tempo de dizer basta

Ocupa Wall Street, Nova Iorque, EUA, 2011
É Tempo de Dizer: BASTA!

O mundo precisa de mudar, e esta é uma oportunidade.

Durante muitos anos o mundo esteve dividido entre comunistas e capitalistas. Qual deles o pior sistema para se viver!? Cada um apregoava e defendia o seu método de vida com unhas e dentes até à morte. O bloco comunista ruiu e o mundo capitalista sorriu. Acharam que tinham conseguido vencer o adversário, fazendo inclusivamente com que muitos comunistas se transformassem em capitalistas. Era o triunfo do sistema. Estava justificado que quem vence tem sempre razão, e que o seu mundo seria o melhor, mas… nem sempre é assim. Nem o comunismo perdeu nem o capitalismo venceu: o mundo é que tem perdido com a insanidade que grassa por aí fora.
Iludidos por coisas de pouca importância, as pessoas têm andado a correr atrás de bens materiais e têm-se esquecido umas das outras. Parece que ainda ninguém se lembrou que no último dia de vida abandonam todas as coisas materiais e nada levam consigo.
Hoje em dia todas as empresas gostam de ser S.A (Sociedade Anónimas). O mundo é gerido por “sás”, e zás catrapás, lá ficamos todos enrolados. Ninguém sabe quem são os anónimos sás, nem é preciso, basta que se alimentem os seus esfomeados e sedentos bolsos e tudo fica resolvido. Como ninguém conhece os sás, os trabalhadores das empresas também não sabem quem eles são, nem eles conhecem, nem querem conhecer, quem são os braços e as mãos que lhes dão, não os tostões, mas sim os milhões, para os seus momentos de deleite, de prazer e satisfação! E no momento em que esses braços e mãos já sintam o cansaço, ou que precisem de acompanhar um filho à escola, ou um parente idoso ao médico, aí está o rótulo de improdutividade a saltar e a caneta do despedimento a bailar.
Quantos empregos se perdem apenas porque as empresas não foram suficientemente lucrativas!? E quando todos os trabalhadores “improdutivos” estiverem no desemprego quem irá sustentar os vícios dos sás?
Banco Dexia, Bélgica


Nos dias que correm é fácil salvar os Bancos da falência. Estas instituições, sás, inventam negócios para, com os seus lucros, contemplarem os seus sás … muitas vezes à custa da asfixia de muitas mãos e braços que numa luta quase que inglória vêem afastar-se no horizonte algumas réstias de esperança de poderem viver uma vida condigna. Esses mesmos Bancos que se salvam das falências com o dinheiro de toda uma população, não dividem os seus lucros com a população quando vêem entrar dinheiro nos seus cofres! Será que acreditam que vão conseguir ludibriar os outros e vencer sempre?
Será normal os Governos entregarem dinheiro aos Bancos e deixarem as populações dos seus países sem emprego? Claro que não…
É necessário mudar a situação para melhor, e isso está a começar a ser feito com as pessoas que estão a tomar consciência que podem melhorar a situação e estão a fazê-lo em várias cidades em todo o mundo.

Raleigh, Carolina do Norte, EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário