Sociedade inJusta Sociedade inJusta Sociedade inJusta



Tradutores

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

14.11.12

Estamos na 3ª. Guerra Mundial

Grécia



Na Segunda Guerra Mundial, a Alemanha tentou impor o seu domínio sobre a Europa através do poder de armamento bélico. Mais de meio século depois, a Alemanha, volta a tentar impor-se na Europa, mas usando desta vez um poder de armas mais sofisticadas, o poder económico e financeiro. Desta vez, certamente que irá conseguir uma vitória com menos danos materiais e casualidades no seu território. Países como Portugal e a Grécia, a qualquer momento poderão ser dos primeiros a cair. Tudo é uma questão do momento oportuno para que país após país, acabe em incumprimento das suas obrigações externas e compromissos com respeitos às obrigações sociais de cada Estado para com os seus cidadãos.

As iniciativas e recuos constantes sobre medidas de apoio aos países em dificuldades económicas, demonstram a incapacidade de encontrar medidas que possam beneficiar os países em crise, sem afectar os objectivos ou interesses em causa para a Alemanha e os mercados financeiros aliados dos alemães. As iniciativas de apoio e recuos constantes, funcionam como uma arma psicológica contra os governos e povos desses países, que pode incendiar tumultos sociais de consequências devastadoras.

A Espanha, analisando os riscos e danos causados pelos apoios de solidariedade, se é que isso se pode chamar às medidas de austeridade impostas, vai procurando com mais precaução, analisar as suas opções. Mas independente de todas as precauções, é tudo uma questão de tempo de quando vai cair.

Temos que admitir, que muitos dos países em crise, foram aliciados com benefícios, à entrada na Comunidade Europeia e à adesão à moeda única. Viram as vantagens da integração num sistema de moeda única, como que uma mais-valia para um futuro mais benéfico. Mas como tudo na vida, há desvantagens ou efeitos contrários, a que os governos nunca deram a devida atenção e dos quais estão acabando vítimas. Muitos países, como Portugal, entraram num ciclo vicioso de consumo e desinteresse por produtividade, acreditando que a partir de então tudo estava garantido. Tornaram-se novos-ricos sem capacidade de gerir as oportunidades com que se depararam.

Estamos já na 3ª guerra mundial. Tal como as anteriores, com maior efeitos na Europa. Mas esta guerra, não envolve armas bélicas das mais sofisticadas, mas sim armas de um poderio económico e financeiro, que podem tornar refém países e condenar os seus povos a escravos por tempo indefinido, com remunerações que em muitos casos são insuficientes para uma sobrevivência com dignidade.

Esta guerra mundial, poderá ter uma duração muito superior às anteriores com vítimas na ordem dos milhões em todos os países que caírem, debaixo do poder alemão e dos grupos financeiros. Em Portugal há já 3 milhões de portugueses abaixo da linha de pobreza, e onde a capacidade de cuidar dos doentes e feridos e enterrar os mortos é cada vez menor, dado os cortes consecutivos na saúde na ordem das centenas de milhões de euros e mesmo, cortes nos subsídios de funerais para enterros dignos.

O nosso governo actual , tem pouca competência e muita falta de determinação e respeito pelos direitos do povo português. Mas duvido que haja algum governo em qualquer dos países que seja atacado, que possa ter capacidade de sobreviver a esta guerra de interesses económicos e financeiros. A maioria dos governos não sobreviverá mais de um mandato e muitos nem um mandato concluirão.


opaisquetemos.wordpress.com


Fonte: Visão



Espanha


Lisboa

Pergunto: Que mundo é este
que passa a Vida em guerras?


Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário