Sociedade inJusta Sociedade inJusta Sociedade inJusta



Tradutores

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

23.11.12

Procure a marca Pampilar

   "A Instrução e o Trabalho formam a alavanca com que se revolve o mundo."
Egas Moniz, 1898



   Pensei em escrever sobre a Pampilar, uma empresa portuguesa consciente e que progride no meio desta pseudo-crise e que foi notícia num dos telejornais da nossa TV. Ao pesquisar mais sobre a empresa encontrei o texto que se segue no blogue Aventar, pelo que optei por reproduzi-lo aqui.

Pampilar não é só papel
16/11/2012 Por  

Ontem ao jantar ouvi falar desta empresa de produção de artigos de papel para consumo doméstico (V. N. de Gaia): a Pampilar, nome difícil de fixar. Mas fica na memória a sua filosofia empresarial. Pensam nas pessoas, nos funcionários. É feita de gente que lhe dá as cores.
Em tempo de crise é um exemplo que chama a atenção, sem dúvida: divide os lucros anuais com os trabalhadores. Em média, a Pampilar oferece por ano até 5 mil euros aos funcionários.
“A empresa está a funcionar bem e pondera até contratar mais 20 pessoas.”
Queremos isto para todos os trabalhadores: o reconhecimento do seu trabalho; considerá-los como peças fundamentais do sucesso das empresas; um tratamento humano e justo, no fim de contas.
Disse um dos funcionários mais velhos da Pampilar: “esta é a minha segunda casa”.
Trabalhar tem que ser bom (ou suportável). Não pode ser um castigo, um inferno, «uma merda», uma prisão… Ninguém ganha com isso.
Trabalhadores satisfeitos, resultados alcançados.
Da próxima vez que for às compras, procuro a marca Pampilar!

   Comecei este post com uma frase do Prémio Nobel da Medicina, Dr. Egas Moniz, escrita no final do séc. XIX que é precisamente o oposto dos recados que os ministros enviam à população portuguesa mais de uma década depois de já termos entrado no séc. XXI. A instrução não tem importância, reduzem-se os "gastos" com a educação, ignoram-se os licenciados, os ministros procuram soluções germânicas para um povo latino, e aceita-se negligentemente o aumento do desemprego mandando-se emigrar jovens licenciados e desempregados!!!

   Afinal, ainda há boas notícias neste país, uma delas chama-se Pampilar. Vamos procurar esta marca e adquirir os seus produtos e incentivar outros empresários a fazerem o mesmo com as suas empresas... em vez de fugirem com as suas sedes para a Holanda, ou aplicarem os seus lucros em paraísos fiscais!


Fontes: Aventar
           TVi24
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário