Sociedade inJusta Sociedade inJusta Sociedade inJusta



Tradutores

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

14.11.12

Protesto Europeu Contra a Austeridade


14 Nov. Greve Geral Internacional
Portugal; Espanha, França; Itália; Malta; Grécia; Chipre
Protesto em: 29 países


Um mega-protesto contra a austeridade realiza-se, esta quarta-feira (dia de Greve-Geral em Portugal e em Espanha) em 29 países europeus (incluindo a Turquia).

A Confederação Europeia dos Sindicatos (CES) é responsável por esta iniciativa e vai mobilizar cerca de 40 organizações sindicais, tendo como lema "Pelo emprego e a solidariedade na Europa, não à austeridade".

A ideia é apelar à Europa que tenha uma governação económica mais justa.

"Não estamos contra a disciplina orçamental nem contra a Europa. Aquilo que contestamos é este tipo de austeridade cega, esta governação económica e esta Europa", afirma o responsável Patrick Itschert à TSF.

O mesmo sublinha que o objetivo deste mega-protesto é atacar a austeridade e apontar novos caminhos. "A mensagem é muito clara: a austeridade não funciona. Existem alternativas. A competitividade olhando apenas para os salários é outra falha. A austeridade está em curso há anos e não funciona".

O secretário-geral da Confederação Europeia de Sindicatos diz ainda que Portugal é um exemplo claro das falhas das políticas de austeridade.

"É um dos exemplos da espiral negativa provocada pela austeridade. É assim na Grécia, Espanha, Portugal. Dizer às pessoas que gastaram de mais e que a austeridade é necessária não é verdade. É possivel espalhar esse esforço ao longo de mais anos. O problema é a especulação e os juros. É preciso um programa de investimento europeu que faça crescer, de novo, a economia", conclui.

Fonte: iOnline


   Há uma grande necessidade dos europeus em geral, e dos governos em particular, perceberem que a União Europeia precisa de ter uma verdadeira união social. É necessário valorizar mais as pessoas do que os mercados de capital.
   Os regimes comunistas já mostraram que não eram a solução. Os regimes capitalistas estão a mostrar que não são a solução. Está na hora da nova revolução social: o que conta, o que importa, são as pessoas.
   Enquanto não houver uma verdadeira consciência sobre isso, então, nada poderá evoluir...

   Hoje um apresentador da TV portuguesa disse: "Com o mal dos outros podemos nós bem..."
   Enquanto as pessoas continuarem a pensar que os problemas dos outros são apenas deles, e não seus, então, torna-se difícil encontrar o cerne do que é importante para os seres humanos, e alcançar o verdadeiro objectivo da Vida. O Planeta Terra é como uma nau, ou uma nave, em que todos viajam em conjunto e não isolados. O destino de uns é o de todos. O azar de uns inevitavelmente arrasta outros...
   O melhor será as pessoas habituarem-se a viver em conjunto e não apenas para si mesmas. Alcançar a felicidade é o objectivo, conviver é o segredo, e saber usar o Amor é a ferramenta-chave!


Nenhum comentário:

Postar um comentário